O meu Blog

O Blog "Verba Volant, Scripta Manent" foi criado no âmbito de um exercício académico. Desde então, e por forma a dar alguma continuidade à experiência iniciada na blogosfera, mantém o objectivo de partilhar alguns textos pessoais, bem como outros materiais literários do nosso interesse.

Todos os comentários, sugestões ou críticas serão sempre bem-vindos!

Porque as palavras faladas voam... e a palavra poética, tantas vezes, fala por si... e permanece... sempre!

sábado, 10 de janeiro de 2015

Ulysses ou Exílio

Junto a um porto de onde parti
ficou a minha Alma adormecida

Cada dia me afasto mais
e o regresso a Ítaca fica distante
utopia pensada
e apenas sonhada

É tempo de peregrinação

4 comentários:

  1. Se me permites, deixo-te aqui o meu sentir de «emigrante» pois, foi o sentimento que me despertou o teu Ulisses.

    Meu chão

    Outra lua
    Outro sol
    Outro céu
    A distância ampliada
    pontilhada de memórias
    tão a sul resguardada
    transmitida em histórias
    Outra vida
    Outros sonhos
    um passado recalcado
    utopia ou mito
    pela arte revisitado
    Outra terra
    Outra cor
    Outro cheiro
    Outros ritmos nos embalaram
    em abraços coloridos
    em sorrisos compassados
    e… a norte aportámos
    as vivências em lembranças se tornaram!

    Maria do Rosário de Freitas
    8 de Outubro de 2014

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Rosário!! "Peregrinatio vita nostra est" (a nossa vida é pregrinação). Gostei imenso!! Grato pela partilha!! O abraço de sempre. TM

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Muito obrigado, querida Cecília!!
      É mútuo o gosto. Um grande beijinho.

      Eliminar